quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lolicon, Shota-con, Toddlercon ,o que é isso ?

Yoo Minna! Os Posts diminuiram um pouco mais eu estava meio que sem idéias sobre o que postar . O objetivo maior do blog, é esclarescer assuntos do mundo Otaku, alguns assuntos que muitas vezes podem vir a martelar em sua cabeça, assim como o Yuri, o Yaoi, o Shoujo- ai e assim por diante..Agora vamos abordar um assunto do mesmo gênero, já que tambem é um gênero de anime/mangá só que é um pouquinho mais tenso digamos assim, já que muitas vezes é criticado e visto como "nojento" *eu não gosto particularmente* Vamos falar agora, Sobre Lolicon, Shota-con e Toddlecor. 
Lolicon - É um gênero de anime/mangá geralmente mais pesado, que muitas vezes é confundido com o Shoujo-ai mais é totalmente diferente. Lolicon é o gênero onde meninas mais novas (6 a 14 anos) mantém relações com homens aduldos ( 30 anos em diante). O Japão não considera esses animes/mangás ilegais, desde que crianças na vida real não sejam envolvidas nessa situação, e principalmente não leiam esse gênero, justamente por isso, Lolicon é +16 ou +18 na maioria das vezes. Lolicon é a abreviação de "Lolita Complex" traduzido para o Português, complexo de Lolita. É uma palavra subentendida como pedofilia ou abuso sexual de menos de idade. Muitas vezes, as protagonistas do Lolicon não são forçadas a manterem relação com os homens adultos,mais há vezes que sim, portanto Lolicon pode ser entendido como pedofilia no Ocidente, tendo no Oriente um sentido mais fraco ou menos amplo.

Shota-con - Esse gênero é o oposto do Lolicon, tendo em seu enredo garotos mais novos (puberdade ou pré-puberdade) mantendo relação com homens ou mulheres mais velhos. Pode significar também, pessoa que tem atração por jovens, crianças. O feminino de Shota-con é o Lolicon, tendo de diferença somente os papéis inversos.


Toddlercon - É um gênero de anime/mangá pouco conhecido, que envolve bebês (0 a 6 anos) mantendo relações entre si , em cenas de sexo, nudez, estupro e etc.*QUE PORRA É ESSA?*

Há também, O Shonen-ai que o mesmo que Yaoi (cuidado com esses negócios terminados com ai,por que né...) Bom, espero que tenham compreendido melhor esses gêneros que são bastante criticados, e eu não tiro a razão de quem critica, mas também não vou sair julgando quem gosta, afinal, para julgar uma coisa temos que conhece-las antes.

2 comentários:

  1. Eu Particularmente gosto de Lolicon. Shota-con eu ainda gosto de algumas histórias mais não sou muio chegado. Já Toddlercon conheço pouco material mais de certo modo gosto também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe onde posso encontrar material toddlercon?

      Excluir